15 de novembro de 2017

DIY: cesto de corda (o MELHOR truque de organização da vida!)

DIY: cesto de corda (o MELHOR truque de organização da vida!) | espanta-papão

Eu acho que posso dizer que um dos maiores truques de organização que aprendi na vida foi: tenha um cesto para jogar coisas. Seja para guardar brinquedos que não estão sendo usados, seja para "organizar" as roupas sujas. Experimentou uma roupa, não gostou mas está muito atrasado para dobrá-la? Use o cesto. Tem brinquedo espalhado por toda casa e precisa dar uma geral rapidinho? Use o cesto. Tem algum tipo de objeto que precisa guardar mas é um verdadeiro elefante branco tanto por ser feio quanto por ser difícil de acomodar? Use o cesto.

Estava precisando de um cesto para guardar meus guarda-chuvas (aliás, um item que pode se encaixar muito bem na categoria "elefante branco", né?). Mas, os que achava para comprar, ou eram feios, ou eram caros ou eram baixos demais. Foi quando eu lembrei de um do it yourself que eu amo, que é fácil, rápido e barato de fazer: os cestos de corda!

DIY: cesto de corda (o MELHOR truque de organização da vida!) | espanta-papão

materiais:
  • cola extra-forte (você pode usar cola quente)
  • qualquer coisa que possa servir de base para o seu cesto, como um balde ou uma lata de lixo.
  • corda (eu usei 40 m de uma com a numeração 70/90. Mas isso vai depender da espessura do seu barbante) 
como fazer um cesto de corda

DIY: cesto de corda (o MELHOR truque de organização da vida!) | espanta-papão

01. Proteja bem o local onde vai trabalhar.
02. Coloque um pouco da cola na ponta da corda e cole bem próximo à base da lata (eu achei mais fácil virá-la de cabeça para baixo). Para a primeira linha faça assim: passe um pouco de cola direto no barbante e vá colando ao redor da lata.

Quando chegar na parte onde a corda "encontra"a ponta, faça uma curva, que nem na foto, e continue colando. Agora, você não precisa passar cola por toda a extensão do fio. Eu recomendo quatro vezes por "linha".

A outra dica é: cole o barbante no barbante debaixo, ao invés de colar direto na superfície de base.


DIY: cesto de corda (o MELHOR truque de organização da vida!) | espanta-papão

3. Vá seguindo assim até chegar no topo da lata. A segunda foto ilutra o quanto já tinha conseguido cobrir quando o primeiro rolo de corda acabou. Para continuar, é só colar a nova ponta bem próxima (e não se preocupa, depois é só esconder pra trás essa parte)

DIY: cesto de corda (o MELHOR truque de organização da vida!) | espanta-papão

4. Como queria aumentar a altura do meu cesto, repeti o processo por algumas linhas além da altura da lixeira. Nessa parte, precisei usar a cola em intervalos menores do que antes, já que não contava com nenhuma estrutura rígida de sustento. Mas, mesmo assim, não coloquei por toda a corda, já que o material sustenta bem até objetos que tendem a tombar (como guarda-chuva...). Inclusive, quando você não cola toda a corda, te permite ajeitar qualquer fio que possa ter ficado torto, é só levantar a corda de cima e empurrar.

5. No fim, é só colar a ponta final da corda para dentro do cesto e voilá! O que vamos escolher para guardar nele?

DIY: cesto de corda (o MELHOR truque de organização da vida!) | espanta-papão

Agora finalmente os meus guarda-chuvas têm um lugar para ficar! Mas gostei tanto do resultado (e é tão fácil fazer esse cesto de corda, né?!) que já estou pensando em fazer outros, para guardar produtos da espanta, roupas sujas... Aliás, aproveito e deixo a pergunta: você acha que eu deveria deixá-lo crú assim ou acrescentar algo a mais, como um efeito dip-dye ou mesmo alguns pom-pons como o nosso cesto? :P

shop the post! | espanta-papão


compre uma almofada de cacto, o el cactuelson! | espanta-papãoalmofada de raposa feita à mão | espanta-papãopara organizar as pequenas coisas: um cesto cheio de pompom! | espanta-papão
(c) copyright 2017 | blog.espantapapao.com.br | decoração infantil criativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário